Segunda a Sexta – 7h às 18h

Dicas de nutrição após festas de final do ano

Volte para a rotina normal, o peso que você ganhou neste fim de ano muitas vezes é decorrente da retenção de líquido, pela desorganização alimentar, portanto retome a alimentação normal, evitando pular as refeições.


Aumente o consumo de água durante o dia, isso irá ajudar na desintoxicação do organismo.

Aumenta a ingestão de frutas, legumes e verduras, neles estão presentes altas concentrações de fibras, que favorecem a saciedade e o funcionamentodo intestino.
 
Invista no consumo de proteínas, e gorduras boas, isso fará com quem você tenha uma maior saciedade, e não irá exagerar na próxima refeição.
 
Evite ou retire se vez da sua alimentação refrigerantes, sucos industrializados, embutidos, o excesso de açúcar, sódio contido nesses alimentos são altos, prejudicando no emagrecimento , e prejudicando sua saúde.
 
Pratique exercício físico, com isso você irá acelerar não só o processo de emagrecimento, como melhorar sua saúde cardiovascular.
 
Não faça dieta para 1 mês, faça a mudança definitiva no seu plano alimentar, tudo é questão de organização, e não restrição, faça pequenas mudanças até ir se adaptando, com isso você viverá feliz e sem precisar sem refém de dietas
mirabolantes!

Cíntia Dias Soares
Nutricionista – CRN 8687